One Piece X - RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

One Piece X - RPG

O FORUM SE APRESENTA EM CONSTRUÇÃO. AINDA NÃO ESTA PRONTO PARA COMEÇAR O JOGO. ASSIM NÃO SE DEVE POSTAR AS FICHAS, ATÉ PORQUE ELAS ESTÃO SUJEITAS A MODIFICAÇÕES! OBRIGADO BY: ADM RSD-IFRIT
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Oque você precisa saber para lutar/batalhar!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador Ifrit

Narrador Ifrit


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/04/2009

Ficha do personagem
Vida:
Oque você precisa saber para lutar/batalhar! Left_bar_bleue1000/10000Oque você precisa saber para lutar/batalhar! Empty_bar_bleue  (1000/10000)
Stamina:
Oque você precisa saber para lutar/batalhar! Left_bar_bleue1000/10000Oque você precisa saber para lutar/batalhar! Empty_bar_bleue  (1000/10000)
Experiencia:
Oque você precisa saber para lutar/batalhar! Left_bar_bleue200000/20000Oque você precisa saber para lutar/batalhar! Empty_bar_bleue  (200000/20000)

Oque você precisa saber para lutar/batalhar! Empty
MensagemAssunto: Oque você precisa saber para lutar/batalhar!   Oque você precisa saber para lutar/batalhar! Icon_minitimeSex Jul 17, 2009 2:10 am

O sistema para combates, lutas é bem simples. Vamos começar explicar o ataque, defesa, contra-golpe, esquiva e danos causados. Vamos começar pelo ataque. O playes só pode fazer 4 ações por post, em que as ações devem ser colocadas entre **.


--ATAQUE--


O ataque se baseia em um movimento ofensivo que visa retirar o HP (vida do adversário). Os ataques podem ser corpo-a-corpo (armas brancas ou socos, chutes, etc.), também pode haver ataques de longa distancia (ataques usando armas de fogo como pistolas ou usando algum poder de uma Akuma no Mi que possibilite um ataque a distância, ou um explosivo.) Vamos dar um exemplo de ataque:

*pego um espada e vou contra o inimigo e tento lhe desferir um golpe com a mesma* <= isto é um ataque corpo-a-corpo.

*pego minha pistola e tento lhe dar um tiro, mirando no peito*
<= isto é um ataque de longa distancia


--DEFESA—

A defesa é um movimento defensivo onde há a diminuição ou anulação do dano causado pelo ataque do inimigo. A defesa é bem mais simples que o ataque, na defesa o player pode usar alguma arma, objeto ou o próprio corpo para impedir o ataque, também a possibilidade de defender o golpe utilizando o poder oferecido por alguma Akuma no Mi. Veja alguns exemplos de defesa:

*ao ver ele vindo contra mim levanto meu escudo para defender*
<= golpe que anula totalmente os danos dependendo do golpe e atributos dos personagens.

*coloco meus braços na frente do meu corpo para me defender*
<= golpe que diminui os danos, mas também dependendo do golpe e atributos dos personagens ou lutadores pode variar.



-- CONTRA GOLPE—


O contra golpe pode ser considerado uma defesa e ataque. No contra golpe o ”ser” que está sendo atacado aproveita do movimento do adversário em beneficio próprio, sendo que ele usa do movimento do inimigo para se lhe causar dano e não sofre o ataque. Vejamos um exemplo:

1º Pessoa => *Vou contra ele com uma voadora em direção do seu peito*
2º Pessoa => *Tento pegar o chute dele e jogo ele contra o chão*

O movimento de contra golpe assim como qualquer outro será analisado pelo narrador. No caso acima dependo dos atributos de cada um seria aceitável.




--ESQUIVA--

O movimento de esquiva é o movimento em que o player desvia do golpe adversário, assim não recebendo nada de dano. A esquiva é totalmente dependente da velocidade. Observe esse movimento a seguir:

1º Pessoa => *Pego minha pistola e dou um tiro no meu adversário*
2º Pessoa => *Tento desfiar do golpe me jogando para o lado*

Se o defensor ter maior ou igual velocidade do que o atacante ele pode desviar do golpe. Caso sua velocida seja menor só pode defender.




--DANO--

Dano é quanto de HP ( vida) o usuário perdeu ou pode perder com o ataque do inimigo ou outro movimento. O dano é totalmente influenciado pela armas, tipo de ataque e força de ataque. Em relação ao tipo de ataque pense desse modo, alguem que recebe um tiro no peito logicamente perdera mais HP do que o que recebeu um tiro no pé, por isso a presença de um Narrador indispensável.

_-Danos em ocasião de ataque-_

Danos de ataques corpo a corpo =>

ARMA+FORÇA (se tiver arma branca)
ou pode ser
FORÇA+VELOCIDADE(dano sem arma)

Dano de ataques de longa distancia =>

ARMA DE FOGO+DESTREZA(com arma de fogo, flechas)


_-Akuma no Mi-_

Cada Akuma no Mi possui um poder diferente, assim o dano do ataque vária de uma para outra. Por isso deixamos explícitos que logo após conseguir o poder de uma akuma no mi deve-se enviar uma MP ao narrador pedindo informações detalhadas dela para o jogo.

INT/FOR+DESTREZA (quando usa o poder de um Akuma no Mi sendo que o quantidade de dano poder pode variar segundo entendimento do Narrador.)

OBS: A quantidade de dano pode variar dependendo do local atingido como já dito. Pode-se usar essa mesma força para defender de golpes.




_-Danos em ocasião de defesa -_


Dados de Defesa=>

ARMA+RESISTENCIA+½ FORÇA (se tiver arma branca ou algum equipamento)
ou pode ser)
RESISTENCIA+FORÇA(defesa de dano sem arma)

Sendo que dependo do local e tipo de ataque o DANO ainda pode ser considerado

OBS: Outro tipo de defesa ainda pode ser avaliado como:

*quando vejo que ele vai disparar contra mim pego uma mesa e a viro, em seguida me agacho para me proteger*

Ou seja dependendo da situação pode haver ou não a defesa, também deve se considerar bem o material dessa mesa. Por isso sempre antes de alguma luta ou algo do tipo sempre a um descrição do local.


OBS: Em treinos de equipe os próprio integrantes podem avaliar os podem havaliar os DANOS.


_-:Percepção De Movimentos:-_

Sua percepção possibilita ao player notar movimentos ao seu redor. Quando sua percepção é muito grande pode acontecer até mesmo de prever os movimentos do adversário.

Percepção VS Velocidade


Se sua percepção for menor que a velocidade do inimigo você vê seus movimentos, mais ainda esta sujeito a seus ataques, assim dependendo dos outros atributos.
Se sua percepção for igual a velocidade do inimigo
Se sua percepção for 10 pontos maiores que a velocidade do inimigo, você consegue prever os ataques do inimigo.


_-:Outras áreas da percepção:-_

A percepção também ajuda a entender e ver melhor o ambiente a sua volta, desde pequenos detalhes como um assaltante atrás de você, até uma Akuma no Mi no meio e uma cesta de frutas na quitanda ao lado. Cada ponto em percepção equivale a uma área de alcance perceptivo de 0,25m por ponto. É um atributo MUITO importante para um navegador.

Exemplo:

Saiboia tem 20 de percepção, ou seja séria capaz de ver 5m ao seu redor.



OBRIGADO, ADM Ifrit!
Ir para o topo Ir para baixo
https://onepiece-x-rpg.forumeiros.com
 
Oque você precisa saber para lutar/batalhar!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AVATAR PARA JOGADORES
» Ficha para Integrante da Marinha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
One Piece X - RPG :: Início :: Regras/Como Jogar-
Ir para: